Sacia a minha fome!

Amós 8.11 - Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

Ah se toda fome do mundo fosse só física não é mesmo???
Os cursos Ação Social nas faculdades estariam com todas as vagas preenchidas. (penso eu!)
As igrejas teriam cestas e cestas básicas. Não que isto não deva ser feito, mas hoje, estou com fome e quero falar sobre isso.
São 13:30 e eu preocupada porque não almocei, mas Deus provê tudo, né Gil. Comecei a pensar o quão egoísta eu sou, se tem tanta gente passando fome pra valer aí pelo mundo afora.
Se pesquisarmos na Bíblia vamos encontrar tantas passagens que falam sobre fome, fome é um assunto mundial e inclusive até se referindo aos finais dos tempos como diz em:

Marcos 13.8 - Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.
Lucas 21.11 - E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Vimos há um tempo o Tsunami que inundou a Tailândia, vimos o Haiti e estamos vendo Chile, quanta notícia, quanta morte, quanta tristeza, quanta fome.
Os suprimentos vão chegando aos poucos, roupas, sapatos, alimentos, materiais de higiene e limpeza, mas onde está o consolo, o amor, a cura para tanta tristeza? Em qual caixa colocaram?Alguém pode levar uma porção disso? Alguém pode providenciar uma pitadinha que seja disso?
É, isso só vem do Senhor, e nós somos o canal, Ele é o remédio e nós somos a bula que acompanha, que ensina, que mostra as causas e reações adversas.
Talvez o nosso ministério não seja ir até o Haiti, mas ir até o bairro que moramos ou o bairro mais próximo da nossa casa ou igreja. De que adianta a fartura de alimento sem o complemento que é Jesus? Que sara, que preenche, que cura as feridas da alma, aquele que podemos contar, aquele que tem esperado pela nossa atenção todos os dias incessantemente.

O meu desejo, é que a começar em mim, o meu coração não se esfrie ao ver tanta notícia, porque elas virão, está escrito na palavra, e que eu tenha sim multidões atrás de mim, mas multidões saciadas por Jesus, multidões prósperas porque é promessa do Senhor (Mateus 5.6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos) e não multidões alimentadas somente por nossas ações.
Jesus é o alimento que precisamos, Ele é o Pão da Vida (João 6.35 - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede), se não nos alimentamos Dele vamos morrer de fome. Tudo o que somos e temos vem Dele e nada que somos e temos deve nos separar do amor Dele (Rm. 8.35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?).
O Senhor permite as situações pra que vejamos que é Ele que nos sustenta.
Deuteronômio 8.3 - E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.

Karen Cordeiro Nogueira (SP. 02/03/10)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Cristina Martinez disse...

Oi Ká!
É verdade! Nós já temos o pão da vida e a água viva que é Jesus, só precisamos pedir pra termos mais fome e mais sede, não é mesmo ? Que o Senhor realize o desejo do seu coração e dê uma multidão sedenta da presença de Deus.
Te amo em Cristo!
beijos
Cris